Samsung amplia vantagem sobre Apple

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Samsung amplia vantagem sobre Apple

Pesquisas apontam que empresa sul-coreana detém cerca de 22% do mercado de smartphones


28 de julho de 2016 - 17h56

A Samsung comercializou 77 milhões de smartphones no segundo trimestre deste ano, um aumento de 5,5% em comparação ao mesmo período de 2015. Os dados foram divulgados hoje pela consultoria de pesquisa IDC, que também aponta que a empresa sul-coreana alcançou uma fatia de 22,4% do mercado mundial.

Samsung-x-Apple

(crédito: reprodução)

Já as vendas de iPhones caíram 15% no período, o que fez com que a Apple contabilizasse 11,8% do mercado, segundo a mesma pesquisa.

O lançamento dos modelos Galaxy S7 e S7 Edge impulsionou as vendas da Samsung, aponta a IDC. Já a Apple, apesar do lançamento do iPhone SE, relatou vendas mais fracas em comparação a um ano atrás.

Outra pesquisa divulgada hoje pela Strategy Analytics apresentou estimativa semelhante às fatias de mercado da IDC: Samsung com 22,8% e Apple  com 11,9%.

Para Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics, os lucros da Samsung ainda podem aumentar em 2016. “Com os rumores de que o novo modelo Galaxy Note 7 está a caminho, a Samsung poderá fortalecer sua liderança no mercado de smartphones no segundo semestre de 2016”.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário