Na China, Uber funde operações com rival

Buscar

Na China, Uber funde operações com rival

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Na China, Uber funde operações com rival

O aplicativo fechou um acordo para fundir as operações com o Didi Chuxing


1 de agosto de 2016 - 16h46

A batalha pelo mercado chinês de serviços de carros na China pode estar chegando ao fim, já que o Uber fechou um acordo para fundir as operações com as do rival Didi Chuxing. O acordo, que será anunciado nos próximos dias, aponta que o Didi adquirirá todas as operações do Uber na China e os investidores do Uber China receberão uma participação acionária de 20% no Didi, de acordo com duas fontes em matéria veiculada no Financial Times.

A decisão veio após relatos de crescente pressão da parte de investidores, que estavam preocupados com o fato da empresa estar investido em um mercado no qual ela não teria como vencer. O Didi investirá US$ 1 bilhão em uma participação acionária nos negócios internacionais do Uber, após as duas empresas despejarem bilhões de dólares em investimentos para ganhar o mercado chinês.

O Uber afirmou que controlava cerca de 30% a 35% do mercado de serviços de carros na China, porém, os dados do acordo apontam que a atuação do Didi beira os 80%. O Didi diz que seus motoristas realizam 14 milhões de corridas por dia, e que tem 300 milhões de usuários, principalmente na China.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário