J Hawilla coloca Copa do Brasil à venda

Buscar

J Hawilla coloca Copa do Brasil à venda

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

J Hawilla coloca Copa do Brasil à venda

De acordo com a Folha de S.Paulo, dívidas nos Estados Unidos levaram José Hawilla, dono do Grupo Traffic, a negociar o torneio


29 de agosto de 2016 - 10h26

José Hawilla, dono do Grupo Traffic, colocou à venda o contrato que tem com a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) envolvendo os direitos de transmissão da Copa do Brasil, informou a Folha de S.Paulo. Colaborador da Justiça dos Estados Unidos na investigação sobre corrupção no futebol internacional desde o fim de 2013, Hawilla vive em liberdade nos Estados Unidos, mas, pelo acordo que fez com a Justiça americana, não pode deixar o país.

Hawilla confessou os crimes de extorsão, fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e obstrução de justiça. Como parte do acordo, concordou em devolver cerca de US$ 151 milhões e a venda do torneio seria uma maneira de ajudar a quitar o restante dessa dívida.

Segundo apurou a reportagem da Folha, o empresário já se desfez dos contratos que tinha da Libertadores e da Copa Sul-Americana. Por enquanto, mantém os ativos que tem em porcentagem de direitos econômicos de jogadores e em diretos da Copa América, que não são negociáveis no momento.

Ao lado da empresa de Kleber Leite, ex-presidente do Flamengo, a Traffic detém os direitos de comercialização da transmissão da competição para países estrangeiros, além de explorar a publicidade com o torneio, em placas e outras propriedades. O contrato, que vai até 2022, foi alvo de investigações do FBI.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário