Governo estabelece desligamento da TV analógica para 2018

Buscar

Governo estabelece desligamento da TV analógica para 2018

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Governo estabelece desligamento da TV analógica para 2018

O prazo final é para o dia 31 de dezembro de 2023


30 de agosto de 2016 - 15h33

Na última segunda-feira, 29, o Ministério de Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovações (MCTIC) publicou a portaria que estabelece o cronograma de desligamento da TV analógica em 2018 para algumas regiões metropolitanas.  Além disso, a portaria coloca um prazo final para o desligamento analógico: 31 de dezembro de 2023, para as cidades que não tiverem desligamento previsto para data anterior.

Em relação à data final, ficou previsto que “nos Municípios não listados nos cronogramas constantes dos Anexos IV, V e VI, o desligamento da transmissão analógica deverá ocorrer até 31 de dezembro de 2023”.

Em abril do ano passado, a Anatel comunicou o fim da transmissão analógica e o início da campanha para substituir o formato. Na ocasião, foi anunciado que a cidade de Rio Verde, em Goiás, seria a primeira a ter o sinal desligado. Em dezembro do ano passado, porém, o ministro das Comunicações, André Figueiredo, anunciou que o desligamento estava previsto para feveiro deste ano.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário