Mercado Livre inaugura nova sede em São Paulo

Buscar

Mercado Livre inaugura nova sede em São Paulo

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Mercado Livre inaugura nova sede em São Paulo

Com investimento de R$ 105 milhões, espaço de 33 mil m² tem inspiração em empresas do Vale do Silício


30 de agosto de 2016 - 18h32

Nova sede fica na divisa entre São Paulo e Osasco.

O espaço incorporou diversas soluções sustentáveis (foto: divulgação)

Depois de um ano de obras, o Mercado Livre deixa o Alphaville e inaugura sua nova sede na divisa das cidades de São Paulo e Osasco. Batizado de Melicidade, o espaço recebeu um investimento de R$ 105 milhões e foi inspirado nos campus do Vale do Silício (EUA).

O projeto é de autoria do escritório Athié Wohnrath, que revitalizou um terreno de 33.000 m², com instalações que somam 17.000 m² de área construída. A nova sede pode receber até 2 mil colaboradores. Desde agosto de 2015, o número de contratações da companhia cresceu 38%,  estando atualmente em 1200 funcionários.

De acordo com comunicado da empresa, os números são grandes: 140 salas de reunião, 11 salas de treinamento, auditório com 200 lugares e restaurante para 450 pessoas. Além das áreas de trabalho compartilhadas, há biblioteca e espaços de descanso.  A área de esporte e lazer, chamada de Meli Mall, conta com academia, salão de jogos, salão de beleza, atendimento nutricional e massagem. A área externa, de 22.000 m², tem um jardim com redes e uma quadra poliesportiva.

Área interna do complexo (foto: divulgação)

Área interna do complexo (foto: divulgação)

“A Melicidade foi projetada com base em três objetivos: encantar talentos, aproximar-se fisicamente de parceiros e clientes e promover sustentabilidade”, destaca Helisson Lemos, presidente do Mercado Livre no Brasil.

A nova sede incorpora soluções que otimizam o uso de recursos naturais. A obra conta com 2.000 painéis fotovoltaicos no telhado, que geram metade da energia distribuída no complexo. Segundo Lemos, é a 2º maior usina solar fotovoltaica do Brasil, se considerados somente empreendimentos privados – a liderança é do Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.

A água da chuva também é reaproveitada para irrigação dos jardins e uso em bacias sanitárias, há serviço de reciclagem e uma composteira transforma sobras de alimentos em adubo orgânico, que é doado ao projeto social Hortas de Osasco.

O complexo possui obras dos artistas Timoteo Lacroze, Rimón Guimarães, Mart Aire e João Lelo em suas áreas internas e externas. A inauguração acontece no mesmo mês do aniversário de 17 anos da companhia, que teve seu melhor trimestre financeiro no Brasil, com crescimento de 61% em receita líquida no período, em reais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário