Site monitora eleições em tempo real

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Site monitora eleições em tempo real

Plataforma aponta menções de candidatos de todas capitais do país no Twitter, Instagram, YouTube, sites de notícias e blogs


30 de agosto de 2016 - 17h14

haddad

Screenshot da análise do candidato Fernando Haddad

A empresa de tecnologia Sprinklr apresentou nesta terça-feira (30) o hotsite “Eleições 2016”, que analisa, em tempo real, as menções nas redes sociais sobre os candidatos a prefeito de todas as capitais do país. A ferramenta, que funcionará durante todo o pleito deste ano, tem o objetivo de empoderar os eleitores para que possam escolher seus candidatos com mais embasamento, segundo comunicado.

As plataforma utiliza informações coletadas no Twitter, Instagram, YouTube, sites de notícias e blogs. O site mostra os quatro candidatos mais citados no momento, coloca-os em ordem de popularidade, divide as menções em positivas, negativas e neutras, além de apresentar o gênero de quem está falando sobre o candidato e exibir as principais hashtags ligadas à cada campanha.

É possível selecionar a capital de interesse e ver as informações coletadas entre cada candidato separadamente. O hotsite também mostra um overview de cada capital, mostrando os principais destaques nas redes sociais monitoradas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário