Maybelline e Ampfy lançam curso de automaquiagem para cegos

Buscar

Maybelline e Ampfy lançam curso de automaquiagem para cegos

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Maybelline e Ampfy lançam curso de automaquiagem para cegos

Projeto Audio MakeUp traz site com áudios explicativos


22 de setembro de 2016 - 15h33

Segundo a Organização Mundial de Saúde, estima-se que dois terços das pessoas com algum tipo de deficiência visual no mundo são mulheres. Esse foi um dos motivos para a Ampfy e a Maybelline NY lançarem o projeto Audio MakeUp, um curso de automaquiagem desenvolvido para deficientes visuais.

O curso foi desenvolvido em parceria com a Associação de Deficientes Visuais e Amigos (Adeva). Também participaram Juliana Rakoza, maquiadora oficial da marca, e profissionais com experiência em maquiagem para deficientes visuais. O conteúdo busca adaptar as técnicas de automaquiagem a narrações mais didáticas.

“Criar uma campanha para deficientes visuais exigiu da Ampfy um aprofundamento do público, seus hábitos e a maneira como navegam. O site, por exemplo, tem arquitetura e layout pensados para pessoas com qualquer grau de deficiência visual, além de programação especial”, afirmou Fred Siqueira, diretor de criação e sócio da Ampfy, em comunicado. O projeto também está disponível em podcasts e SoundCloud.

O lançamento de Audio MakeUp também conta com a participação de personalidades por meio do #DesafioNoEscuro, em que mulheres são desafiadas a se maquiar no escuro, mostrando o resultado nas redes sociais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário