Instituto QualiBest pesquisa os jogadores de Pokémon Go

Buscar

Instituto QualiBest pesquisa os jogadores de Pokémon Go

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Instituto QualiBest pesquisa os jogadores de Pokémon Go

Realizado no Brasil, estudo revela que entre os entrevistados, 13% dos jovens continuam ativos no game


5 de outubro de 2016 - 16h53

(Foto: reprodução)

(Foto: reprodução)

O Instituto QualiBest, responsável por realizar pesquisas qualitativas e quantitativas no Brasil a fim de estudar comportamentos, preferência e mercados, avaliou os hábitos dos jogadores de Pokémon Go, lançado em julho deste ano. Apesar de o estudo ter sido realizado com 400 jovens brasileiros, de 13 a 17 anos, os de 13 a 14 representaram maior presença no aplicativo.

Entre os entrevistados, 51% alegaram ter tido pelo menos alguma experiência com o jogo e 38% ter brincado pelo menos uma vez, enquanto 13% dos jovens continuam jogando. O acesso ao Pokémon Go permitiu que 46% tivessem mais disposição para praticar exercícios físicos e 42% saíssem mais de casa. Além disso, 69% dos usuários disse passar menos uma hora por dia no game, 20% de uma a três horas e 9% de três a cinco horas.

A pesquisa ainda abordou as controvérsias que o aplicativo traz à tona.  Enquanto 74% dos jogadores afirmam não ter presenciado nenhum evento como acidentes e furtos de celulares, 15% já tropeçaram em algo, 12% esbarraram em alguém e 3% foram assaltados.

O Android é o sistema operacional que mais tem sido usado pelos usuários, com o número de 89%. Os entrevistados também apontaram eventuais melhorias no Pokémon Go como alto consumo de bateria com 29%, plano de dados com 26% e bugs com 24%.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário