Sadia lança produtos para cozinhar assinados por Jamie Oliver

Buscar

Sadia lança produtos para cozinhar assinados por Jamie Oliver

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Sadia lança produtos para cozinhar assinados por Jamie Oliver

Marca investiu R$ 50 milhões no projeto, que inclui certificação da origem dos produtos e ação educacional


20 de outubro de 2016 - 16h43

geral

Linha traz cinco opções de pratos à base de frango, com acompanhamentos e temperos

O investimento milionário da Sadia na linha de “Pratos para Cozinhar Sadia & Jamie Oliver” tem o objetivo de inserir a marca numa categoria de alimentos que movimenta cerca de R$ 460 milhões por ano, segundo comunicado.

A linha traz cinco opções de pratos à base de frango, com acompanhamentos e temperos como cebola roxa, parmesão e pimenta biquinho. O consumidor deverá aquecer e finalizar o prato a seu gosto.

De acordo com a marca, a parceria com o chef inglês busca incentivar as pessoas a retomarem o contato com a culinária e terem uma vida mais equilibrada.

MKP_PFREC_383059

Prato de filé de frango crispy com molho rústico de tomate, recheio de espinafre e creme de ricota

“Fizemos a nossa parte ao certificar a produção dos animais, selecionar os melhores ingredientes e fazer todo o pré-preparo dos frangos, mas os consumidores precisam finalizar as receitas, selar a carne, aquecer o molho e pensar nos acompanhamentos. Ou seja, dar o seu toque especial”, afirma Cecília Mondino, diretora de marketing da Sadia, em comunicado. Ela também ressalta a importância dos consumidores poderem ver os ingredientes utilizados no preparo, como se o alimento fosse feito em casa.

A parceria com Jamie Oliver acompanha a revisão que a Sadia vem fazendo de seu portfólio, com foco numa alimentação mais saudável. Recentemente, por exemplo, a marca relançou produtos como presunto e lasanha com 30% menos sódio na fórmula.

 Além da cozinha

Os novos produtos utilizam ingredientes naturais e são certificados em sua origem. A parceria também contempla adequação e certificação de plantas industriais e granjas e um projeto educacional para promover hábitos saudáveis.

file-frango

Outro prato traz filé de frango com raspas de limão, alecrim e pimenta-do-reino

A BRF fez adaptações em 183 aviários em Buriti Alegre (GO) e recebeu o Certified Humane, concedido pela ONG Humane Farm Animal Care. Segundo comunicado, a Sadia tornou-se a única empresa do País com produção em larga escala a receber o certificado, o que garante elevado nível de bem-estar animal em suas granjas.

Além disso, a Sadia está implantando em escolas o “Saber Alimenta”, um programa baseado no “Kitchen Garden Project”, já implantado pelo chef britânico nas escolas do Reino Unido. Adaptado à realidade brasileira e formatado em parceria com a Jamie Oliver Food Foundation (JOFF), o principal objetivo do projeto é oferecer capacitação e materiais didáticos aos professores para que estimulem hábitos alimentares mais saudáveis em seus alunos.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário