Robô estampa capa da revista Elle

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Robô estampa capa da revista Elle

Uma das três capas da edição de dezembro traz protótipo de inteligência artificial para ilustrar futuro da moda


29 de novembro de 2016 - 14h29

rsz_capas-elle-ps

A robô Sophia (foto: divulgação)

A última edição do ano da revista Elle faz um balanço das principais mudanças e transformações que ocorrem no mundo da moda. Buscando inspiração no futuro, a publicação da editora Abril traz uma robô em uma das capas, ao invés de uma modelo tradicional.

A robô Sophia é um projeto avançado de inteligência artificial, e foi fotografada na sede da startup que a concebeu, em Hong Kong.

As outras duas capas de dezembro trazem as modelos Marcelia Freesz e Aline Weber. As três capas estão disponíveis nas bancas a partir desta sexta, 2/12. Outra novidade é que os elementos do editorial de moda foram confeccionados por uma impressora 3D, a partir de looks reais, e depois fotografados. O processo, assim como toda a viagem da revista por Hong Kong, poderá ser conferida em vídeos para a versão mobile da edição.

capas-juntas-final

Capas com as modelos Marcelia Freesz e Aline Weber (foto: divulgação)

De acordo com a revista, a motivação para a edição são transformações como desfiles únicos com peças genderless, a apropriação da moda de rua pela indústria de luxo e a combinação de técnicas vintage com implementos da alta tecnologia.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário