BlaBlaCar completa um ano no Brasil com 1 milhão de caronas

Buscar

BlaBlaCar completa um ano no Brasil com 1 milhão de caronas

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

BlaBlaCar completa um ano no Brasil com 1 milhão de caronas

Com 85 milhões de km percorridos no último ano, empresa espera quadruplicar o número de caronas no país em 2017


5 de dezembro de 2016 - 12h00

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

A BlaBlaCar, plataforma de caronas sob demanda, completa um ano de atuação no Brasil com mais de 1 milhão de caronas oferecidas e 85 milhões de quilômetros percorridos por seus usuários. Nesse período, o Brasil já se tornou um dos principais mercados fora da Europa para a empresa francesa.

Através de um aplicativo, passageiros interessados buscam lugares vagos a partir de seu destino, e condutores publicam suas vagas disponíveis, apontando sua rota e o o valor da contribuição em dinheiro. Em um ano, o número de rotas diferentes criadas entre cidades brasileiras chegou a 25 mil. Com o desempenho de 2016, a empresa projeta quadruplicar o número de caronas em 2017.

Considerado um dos principais expoentes da economia compartilhada, o aplicativo de caronas para viagens surge como uma alternativa econômica e social para quem precisa viajar com frequência. Condutores que fazem deslocamentos diários entre casa e trabalho chegam a economizar até mil reais por mês.

Os trechos mais populares são entre São Paulo e Campinas, São Paulo e Rio de Janeiro, Florianópolis e Porto Alegre. Entre os públicos que mais utilizam a solução no país estão pessoas entre 26 a 35 anos (42%), seguidas de jovens entre 18 a 25 anos (33%), sendo que cada passageiro contribui com uma média de R$40 reais. Para 37% dos usuários,  o principal motivo para a utilização do aplicativo é a visita a pais e familiares.

A BlaBlaCar também tem parcerias com a montadora Citroën, a locadora de carros Movida e o serviço de busca de passagens BuscaÔnibus e a rede de hotéis Ibis, do grupo Accor.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário