Ri Happy, Estrela e Fundo Baobá lançam bonecas negras

Buscar

Ri Happy, Estrela e Fundo Baobá lançam bonecas negras

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Ri Happy, Estrela e Fundo Baobá lançam bonecas negras

Coleção de bonecas Adunni chega ao mercado brasileiro com a ideia de trazer representatividade


8 de dezembro de 2016 - 17h47

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O grupo Ri Happy, a marca de brinquedos Estrela e o Baobá – Fundo para Equidade Racial, lançarão a coleção de bonecas negras Adunni, que em nígero-congolês Yorubá significa “a doçura chegou ao lar”. Com influência de elementos de origem afro-brasileira em cores vibrantes e alegres, os três modelos – duas bonecas Fashion Doll e uma Bebê – chegam para fortalecer o respeito à diversidade.

A iniciativa surgiu da Ri Happy em diálogos com o Fundo Baobá, e a produção e fornecimento das bonecas ficou por conta da Estrela.  A coleção Adunni começou a ser vendida esta semana e encontra-se disponível, com exclusividade, nas lojas Ri Happy espalhadas pelo país e site, nos valores de R$ 79,99 (boneca Bebê) e R$ 89,99 (Fashion Doll).

“Essa iniciativa demonstra a quebra de preconceitos, pois desde cedo as crianças aprendem a importância do respeito às diferenças na escola e entre os amigos. Cabe a nós, do mercado de brinquedos, fornecermos esse exemplo e apoiar a causa da diversidade. É fundamental enxergar a beleza em todos os tons de pele, e todas as crianças poderem se identificar com suas bonecas”, afirmou em comunicado o diretor de assuntos corporativos da Ri Happy, Palmarino F. Neto.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário