Snapchat entra na polêmica das métricas

Buscar

Snapchat entra na polêmica das métricas

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Snapchat entra na polêmica das métricas

Ex-colaborador da empresa afirmou que a rede infla dados para aumentar a quantidade de usuários e, consequentemente, seu valor de mercado


6 de janeiro de 2017 - 10h43

Às vésperas de abrir seu capital, por meio de um IPO, a Snap Inc, dona do aplicativo Snapchat, se envolveu em uma polêmica sobre métricas. De acordo com o TechCrunch, Anthony Pompliano, ex-funcionário da empresa, afirmou que o Snapchat infla seu número de usuários para impulsionar valor de mercado.

Ainda segundo o funcionário, o motivo de sua demissão está relacionado à recusa de participar do que ele chamou de “plano para inflar dados”. Com passagens pelo Facebook, o profissional também afirmou que seu objetivo era levar informações da plataforma de Mark Zuckerberg para a Snap Inc. Em resposta, a empresa afirmou que as declarações do ex-funcionário não possuem crédito algum e são fruto de insatisfação.

A empresa pretende levantar até US$ 4 bilhões em sua abertura de capital naquela que seria a maior oferta pública desde a chinesa Alibaba, que captou US$ 21,8 bilhões em 2014. O caso reacende a discussão recente sobre métricas e plataformas digitais. Desde o ano passado, o Facebook vem revelando inconsistências em alguns dados e apresentando propostas para melhorar seus sistemas.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário