Uber lança plataforma de dados de trânsito

Buscar
background_uber

Últimas notícias

Publicidade

Uber lança plataforma de dados de trânsito

O website Movement conterá análises e insights e é destinada a organizações, pesquisadores e planejadores urbanos


10 de janeiro de 2017 - 10h24

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Uber vai lançar um novo website que dará acesso a seus dados de trânsito nas áreas onde opera, o Movement. A ideia é que a plataforma seja utilizada por planejadores urbanos e pesquisadores, ajudando a melhorar a mobilidade urbana através de seus insights. 

A plataforma poderá explicar variações de trânsito de forma precisa, com informações organizadas e análises sobre diferentes áreas de uma cidade. Usuários do site poderão ajustar a hora do dia, o dia da semana e uma área específica de alcance, podendo baixar os dados e séries de gráficos em formatos brutos.

Em um primeiro momento, os dados do Uber serão compartilhados com organizações específicas, para então eventualmente serem disponibilizados para o público geral. O objetivo é que os dados sejam utilizados para benefício dos planejadores urbanos, ajudando na tomada de decisões estruturais relacionadas à mobilidade. A plataforma já conta com um time específico da empresa.  O Uber ainda planeja liberar o acesso através de uma interface de programação (API), mas no momento está aperfeiçoando a ferramenta.

Confira o vídeo sobre a novidade abaixo:

 

 

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”