Instituto Mauricio de Sousa e Fundação Dorina Nowill fazem parceria

Buscar

Instituto Mauricio de Sousa e Fundação Dorina Nowill fazem parceria

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Instituto Mauricio de Sousa e Fundação Dorina Nowill fazem parceria

Pela inclusão dos deficientes visuais, entidades prometem aumentar presença da personagem Dorinha e lançar produtos educativos e acessíveis


18 de janeiro de 2017 - 14h42

MauriciodeSousa_DorinaNowill_575

Mauricio de Sousa e Dorina Nowill, com as personagens Mônica e Dorinha, em 2007 (Crédito: Divulgação)

Nesta quinta-feira, 19, um evento em São Paulo oficializará uma nova fase da parceria entre o Instituto Mauricio de Sousa e a Fundação Dorina Nowill para Cegos. Segundo o acordo entre as entidades, a personagem Dorinha, que faz parte da Turma da Mônica desde 2004, terá maior presença nos quadrinhos e principalmente em materiais educativos e em produtos acessíveis às pessoas que têm deficiência visual.

Dorinha estará estampada em vários produtos e parte da renda obtida com a venda desses itens será repassada à Fundação Dorina Nowill.

“Vamos pensar em produtos diversos, para todos os públicos e que possa ampliar a presença de uma personagem que pode mudar a consciência e aumentar o conhecimento sobre a deficiência visual desde a infância”, afirmou em comunicado Ika Fleury, Presidente do Conselho da Fundação Dorina.

No mesmo dia do evento, será realizada uma sessão especial (edição 8) do Cine Gibi, uma audiodescrição dos filmes da Mauricio de Sousa Produções, feita pela DNA Editora e Soluções em Acessibilidade – empresa da Fundação Dorina Nowill.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário