Curitiba ganha centro de inovação da Microsoft

Buscar

Curitiba ganha centro de inovação da Microsoft

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Curitiba ganha centro de inovação da Microsoft

O Microsoft Innovation Center CWB é fruto da parceria entre a empresa e a instituição Centro Europeu, e será um hub para desenvolvimento de soluções tecnológicas


19 de janeiro de 2017 - 16h50

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O Centro Europeu, escola de idiomas e profissões de Curitiba (PR), será sede do novo centro de inovação da Microsoft, desenvolvido em conjunto com a Signum Game Studio. O Microsoft Innovation Center CWB será inaugurado no início de fevereiro, com o objetivo de ser um hub para o desenvolvimento de soluções de impacto para a sociedade.

A união com a empresa americana fortalecerá, também, a UniStart (Universo das Startups), programa do Centro Europeu que ajuda a validar e acelerar projetos tecnológicos. A parceria apoiará os projetos por meio de mentorias técnicas e equipes de desenvolvimento. Também haverá conexões com outras instituições de ensino e empresas. O espaço trará ainda eventos, cursos de tecnologia e inovação

Uma das primeiras ações serão as mentorias para os interessados em participar da Imagine Cup, competição de tecnologia organizada pela própria Microsoft, que está com as inscrições abertas e que reúne estudantes do mundo todo.

“Hoje, todas as profissões necessitam estar inovando constantemente. Contar com a tecnologia é primordial para o sucesso e por isso, o Microsoft Innovation Center CWB torna-se o parceiro ideal nessa busca. Temos toda uma estrutura para auxiliar os profissionais a buscar a melhor solução em suas carreiras”, disse Ronaldo Cavalheri, diretor geral do Centro Europeu e da UniStart, em comunicado.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário