Snapchat direcionará anúncios com base em compras offline

Buscar

Snapchat direcionará anúncios com base em compras offline

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Snapchat direcionará anúncios com base em compras offline

É a primeira vez que a empresa abre sua plataforma para dados third-party, através de uma parceria com a Oracle Data Cloud


23 de janeiro de 2017 - 7h10

Anunciantes do Snapchat poderão direcionar campanhas com base em dados de compras offline. A Snap Inc. acaba de firmar uma parceria com a Oracle Data Cloud, com o objetivo de usar a inteligência da empresa para fornecer mais opções às marcas. A rede social já tinha parcerias de mensuração com companhias como a Moat, Nielsen e Millward Brown, mas é a primeira vez que a empresa abre sua plataforma para dados third-party.

A parceria envolve a coleta de dados sobre compras offline, como estatísticas de programas de fidelidade de cartões, que serão usadas para segmentar anúncios de acordo com os produtos que usuários compraram offline. Isso será possível através do uso de dados anônimos provenientes do IP do celular. O Snapchat combinará os dados com as informações da Oracle sobre comportamentos de consumo anteriores.

A possibilidade de segmentar por compras offline também pode significar uma oportunidade para empresas de varejo e do setor automotivo, que dependem de dados de compra offline. Marcas como Honda, Kia e The Honest Company estão testando a nova ferramenta. A empresa americana STX Entertainment, por exemplo, está segmentando anúncios para os frequentadores de seus cinemas de acordo com compras de ingressos. 

A parceria é parte dos esforços que o Snapchat tem feito para provar que seu sistema de anúncio gera receitas. A empresa também oferece um mecanismo de segmentação por interesse chamado Snap Lifestyle, que mostra os anúncios aos usuários com base no conteúdo visto nas ferramenta Discover, em 60 categorias diferentes, como música, hobbies e esportes. Facebook, Twitter e Pinterest estão entre as redes sociais que utilizam dados da Oracle para saber se uma promoção digital levou a uma compra offline.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário