Roberto Justus diz que não concorrerá à presidência

Buscar

Roberto Justus diz que não concorrerá à presidência

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Roberto Justus diz que não concorrerá à presidência

Em artigo na Folha de S.Paulo, publicitário escreve que "o sonho de liderar o País se dissolve diante do sistema politico atual"


30 de janeiro de 2017 - 8h27

 

Foto: Arthur Nobre

“A dinâmica da política atual é complexa e exige pessoas com um tipo de temperamento muito diferente do meu”

Desde o ano passado, quando o empresário João Doria foi eleito prefeito de São Paulo e o também empresário Donald Trump venceu a corrida pela Casa Branca, o nome do publicitário Roberto Justus passou a ser cotado para concorrer a presidência do Brasil em 2018. Em novembro, ao ser questionado por um jornalista do Estadão sobre a possibilidade de concorrer, Justus chegou a dizer que não era uma possibilidade, mas “poderia pensar no assunto”.

Neste domingo, 29, no entretanto, em um artigo publicado pela Folha de S.Paulo, Roberto Justus escreve que seria inviável uma candidatura sua à presidência tendo em vista o atual “sistema político.” “Seria uma honra imensa poder liderar esse país. Mas esse sonho se dissolve diante de uma realidade que não se pode ignorar: a dinâmica da política atual é complexa e exige pessoas com um tipo de temperamento muito diferente do meu”, escreve Justus.

Ainda de acordo com o publicitário, o cenário político atual não favorece “os idealistas e os empreendedores”. “Hoje, só os pragmáticos conseguem resultados porque aceitam fazer concessões e negociam apoio para seus projetos por meio de alianças.”

Para Justus, a renovação do cenário político fará com que as instituições sejam um melhor reflexo das necessidades do povo. “Mas isso é um processo e ainda vai levar um bom tempo”. Roberto Justus participou em novembro da primeira reunião do Conselhão com o presidente Michel Temer, o publicitário Nizan Guanaes também faz parte do grupo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário