O que fez a Disney romper com o maior youtuber do mundo

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

O que fez a Disney romper com o maior youtuber do mundo

O corte de laços veio após o sueco Felix Kjellberg, de 27 anos, ter sido acusado de antissemitismo por seus vídeos conterem referências nazistas


14 de fevereiro de 2017 - 9h59

*Atualizada às 13h40

Uma das maiores empresas de entretenimento no mundo rompeu contato que tinha com o youtuber PewDiePie, o astro mais bem pago da plataforma. O corte de laços veio após o sueco Felix Kjellberg, de 27 anos, ter sido acusado de antissemitismo por seus vídeos conterem referências nazistas.

O jovem que era contratado desde 2012 pela Maker Studios, empresa que foi comprada pela Disney em 2014, e é responsável pela produção, promoção e distribuição de vídeos de youtuber famosos. Felix já conquistou 14.7 bilhões de views na plataforma e 53 milhões de inscrições em seu canal, que faz parte do programa YouTube Google Preferred.

Segundo o The Wall Street Journal, que publicou uma matéria sobre isso na segunda-feira, 13, Felix postou vídeos que contém mensagens antissemitas com uma tentativa falha de humor. Um dos clipes mostra um homem vestido de Jesus, dizendo que “Hitler não fez nada errado”, enquanto outro vídeo mostra dois homens, pagos por PewDiePie segurando um cartaz que diz “Morte a todos os Judeus”.

pewdiepie-death-to-all-jews-1

O contrato assinado com a produtora dava a PewDiePie liberdade e independência editorial, mas a Disney afirmou, em comunicado, que “apesar de Felix ter conquistado fãs sendo provocador e irreverente, ele claramente foi longe demais nesse caso”. O youtuber concordou que o material é ofensivo, mas afirmou não ter apoiado “nenhum tipo de conteúdo de ódio”. O Youtube não removeu o conteúdo e não se posicionou.

Youtube

Além de perder a parceria com a Disney, o próprio YouTube anunciou o cancelamento da segunda temporada de uma série de programas que produzia com o sueco. O canal PewDiePie também foi retirado da plataforma premium de assinatura de publicidade.

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • youtube

  • PewDiePie

  • Disney

  • Maker Studios

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”