Após polêmica, youtuber acusa Wall Street Journal

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Após polêmica, youtuber acusa Wall Street Journal

Dono do canal PewDiePie, sueco Felix Kjellberg disse que o veículo tirou suas piadas de contexto para diminuir sua influência comercial


17 de fevereiro de 2017 - 11h15

pewdiepie

Algumas piadas do youtuber teriam sido tiradas de contexto pela imprensa, segundo ele (Crédito: Reprodução)

Depois da polêmica que causou a rescisão do contrato que mantinha com a Maker Studios (da Disney) o sueco Felix Kjellberg, considerado o maior youtuber do mundo, fez um vídeo para se desculpar sobre as piadas feitas em seu canal, que foram interpretadas como antissemitas pelo público.

Apesar de declarar que não teve intenção de ofender os judeus em seus vídeos, o dono do canal PewDiePie aproveitou para criticar os veículos de mídia – em especial, o jornal norte-americano Wall Street Journal – pela polêmica em torno de seu conteúdo. O veículo foi o primeiro a publicar uma reportagem sobre o conteúdo antissemita presente em diversos vídeos de Felix.

Em um vídeo postado em seu canal nessa quinta-feira, 16, (veja abaixo) o sueco comentou sobre a polêmica. “Sinto muito pelas palavras que usei, porque sei que ofenderam alguns povos e admito que a piada foi demais. Acredito fortemente que você pode brincar sobre qualquer coisa, mas também acredito que há um caminho certo para brincar sobre algumas coisas”, disse Felix em vídeo. Um dos vídeos do canal PewDiePie mostrava homens segurando uma placa que pedia a morte de todos os judeus.

Embora reconheça sua responsabilidade no tom das piadas, o youtuber também criticou a cobertura da mídia em relação ao caso. “A reação tem sido insana”, disse. Segundo Felix, o Wall Street Journal tirou algumas de suas piadas de contexto para acusá-lo de antissemita. “Isso foi um ataque da mídia para diminuir minha influência e meu valor econômico”, declarou.

Apesar de ter perdido o contrato com a Maker, que lhe garantia diversas negociações publicitárias, o youtuber disse que seguirá adiante com seu trabalho e ainda provocou o jornal norte-americano. “Eu ainda estou aqui e ainda estou fazendo vídeos. Boa tentativa, Wall Street Journal. Tentem outra vez!”, disse. Veja o vídeo de desculpas do youtuber (em inglês):

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • PewDiePie

  • Influenciadores

  • Negócios

  • Polêmica

  • youtubers

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”