Bloco Beleza Rara alerta sobre doença genética irreversível

Buscar

Bloco Beleza Rara alerta sobre doença genética irreversível

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Bloco Beleza Rara alerta sobre doença genética irreversível

Ação faz parte da campanha #PAUSANAPAF, iniciativa da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) e conta com apoio da Pfizer


17 de fevereiro de 2017 - 17h35

beleza rara

(Crédito: Divulgação)

O bloco Beleza Rara, que desfila em São Paulo neste sábado de pré-carnaval, 18, irá fazer uma pausa na folia para dar um recado importante. Felipe Pezzoni, vocalista que interpreta sucessos da Banda Eva, falará sobre polineuropatia amiloidótica familiar (PAF), ou paramiloidose, doença genética progressiva a irreversível que ainda é desconhecida por grande parte do público.

A ação é uma continuação da campanha #PAUSANAPAF, da Academia Brasileira de Neurologia (ABN) em parceria com a Pfizer, cuja meta é conscientizar o público sobre a importância do diagnóstico precoce da doença. Quando estreou, no ano passado, a campanha mirou no futebol e realizou, ao longo dos jogos de 2016, diversas ações que envolveram craques do esporte.

O ex-jogador Cafu foi embaixador voluntário da ação, que teve adesão de outros famosos como Adriane Galisteu, Wanessa Camargo, Renata Fan e o ex-jogador Denílson.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário