Kraft Heinz faz oferta de US$ 143 bi pela Unilever

Buscar

Kraft Heinz faz oferta de US$ 143 bi pela Unilever

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Kraft Heinz faz oferta de US$ 143 bi pela Unilever

Multinacional anglo-holandesa recusou a proposta e diz não ter nenhum interesse conversar com o grupo controlado pelo 3G Capital e pela Berkshire Hathaway


17 de fevereiro de 2017 - 15h51

Capturar

A Kraft Heinz, que é controlado pela 3G Capital e pela Berkshire Hathaway, fez uma oferta de US$ 143 bilhões para comprar a gigante Unilever. A Unilever, no entanto, já recusou a proposta. Esse é o primeiro grande movimento após a fusão entre a Heinz e a Kraft, que foi concretizada em 2015 em um valor de US$ 40 bilhões.

De acordo com o New York Times, a Kraft informou que a oferta foi negada, mas que “está esperançosa de trabalhar nos termos e alcançar um consenso”.

A Unilever, no entanto, afirmou que o valor da proposta é muito baixo e que a empresa não viu “nenhum mérito financeiro ou estratégico” para os seus acionistas. Além disso, a companhia pontuou que não vê motivos para futuras discussões.

“Nós não vemos a lógica ou a oportunidade dessa transação, pelo menos em relação a uma empresa alimentícia de larga escala”, opina Christopher Growe, analista da Stifer, em comunicado aos clientes. O profissional também pontuou que as diversas marcas da Unilever e suas inúmeras categorias fariam “esse negócio muito difícil de integrar e gerenciar”.

O negócio daria a Kraft Heinz uma dose generosa de exposição em mercados em crescimento. A Unilever tem 57% das suas vendas feitas em mercados emergentes. A América do Norte responde por US$ 9,6 bilhões do total de US% 55,9 bilhões das suas vendas globais. Já a América Latina corresponde a US$ 8,5 bilhões e a Europa por US$ 14 bilhões.

O valor foi baseado em uma oferta de US$ 50 por ação, preço que está 18% acima do valor do fechamento da bolsa.

Caso concretizada, a operação seria uma das maiores da história do mercado de bebidas e alimentos. A fusão entre ABInbev e SAB Miller, em 2015, foi avaliada em US$ 123 bilhões.

*Com informações do AdAge

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário