Transmissão de clássico no YouTube é barrada no Paraná

Buscar

Transmissão de clássico no YouTube é barrada no Paraná

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Transmissão de clássico no YouTube é barrada no Paraná

Federação Paranaense de Futebol impede a partida entre Atlético-PR e Coritiba; clubes não chegaram a um acordo de transmissão com a Globo


20 de fevereiro de 2017 - 6h21

 

ATLETIBA

A Federação Paranaense de Futebol impediu o início do jogo sem a retirada das câmeras contratadas pelos dois clubes

A iniciativa inédita de Atlético-PR e Coritiba, de transmitir o clássico entre os dois clubes neste domingo, 19, pelo YouTube e Facebook, após ambos não terem entrado em um acordo de transmissão com a TV Globo, foi barrada. A Federação Paranaense de Futebol (FPF) impediu o início da partida solicitando que as câmeras fossem retiradas e os clubes seguiram com a intenção de transmitir de forma independente.

Os jogadores dos dois times entraram em campo de mãos dadas para agradecer a torcida que compareceu à Arena da Baixada. “Que os outros clubes sigam o exemplo de Atlético e Coritiba”, disse Luiz Sallim, presidente do Atlético-PR, em entrevista ao canal oficial do clube no YouTube. Em sua página oficial no Twitter, o Coritiba explicou a situação aos torcedores. A FPF alegou, no entanto, que os profissionais foram impedidos de gravar a partida por não possuírem credencial de imprensa.

Os dois clubes alegam que o preço oferecido pelas transmissões, por parte da Rede Globo, estão abaixo do aceitável, logo, a iniciativa de transmitir pela internet. Em entrevista ao Uol, José Fernando Macedo, vice-presidente do Coritiba, afirmou que a federação mandou uma ordem para a equipe de arbitragem de que não poderia ser feita a transmissão já que existia um contrato com a Rede Globo.

Em nota, a Globo afirmou que não houve interferência. ”O Grupo Globo não tem contrato vigente com Atlético-PR e com o Coritiba nesta edição do campeonato paranaense. Portanto não temos interferência na decisão dos clubes e da Federação de não realizar a partida. Entendemos que cabe aos clubes dispor livremente dos direitos nos jogos em que se enfrentam, e estávamos cientes inclusive da transmissão via Internet”, disse a emissora, em nota enviada inicialmente ao Uol.

Os novos desafios da transmissão esportiva

A transmissão de eventos esportivos em plataformas digitais é cada vez mais uma discussão presente. Na última sexta-feira, 17, foi divulgada a informação de que a La Liga, principal campeonato do futebol espanhol, terá suas partidas de sextas-feiras transmitidas via Facebook. O primeiro jogo a ser transmitido foi entre Granada e Real Bétis. De acordo com a MediaPro, agência que negocia os direitos da La Liga, o objetivo é dar um passo adiante em formatos inovadores.

univisionmx

A Liga MX terá 46 partidas transmitidas pelo Facebook Live

Na última semana, o canal latino Univision se uniu com o Facebook para transmitir ao vivo pelo Facebook Live 46 partidas da liga MX. As transmissões neste formato foram iniciadas no último sábado, dia 18 de fevereiro e está vigente por todo o ano de 2017. A página do Univision Deportes conta com mais de 2,5 milhões de seguidores.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário