Últimas notícias
Getty Images quebra estereótipos de gênero
Para este março, AlmapBBDO cria campanha que instiga a troca de imagens de homens por mulheres e vice-versa
Para este março, AlmapBBDO cria campanha que instiga a troca de imagens de homens por mulheres e vice-versa
24 de fevereiro de 2017 - 16h20
Com o objetivo de quebrar os estereótipos de gênero, Getty Images lança campanha para o mês da mulher. Criada pela AlmapBBDO, que já ganhou diversos prêmios internacionais de publicidade com ações para o banco de imagens, a ação incentivará aos compradores de fotos da Getty Images a fugirem de escolhas clichês. Um exemplo dado, em comunicado oficial, foi o de CEOs e compras em supermercado.
Quando se busca pela posição de liderança, no banco de imagens, as fotos mais compradas são as de homem, enquanto, na procura por aquisições no autosserviço supermercadista, aparecem mais fotos de mulheres. Dessa maneira, ao escolher a imagem de um homem CEO, a Getty Images incentivará o consumidor a usar a foto de uma mulher no cargo de comando no lugar, e vice-versa. O mesmo é aplicado no caso do supermercado e de todos os outros clichês de gênero.
Compartilhe
Veja também
Os planos da Oracle na Fórmula 1
Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs
Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa
Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário