Getty Images quebra estereótipos de gênero

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Getty Images quebra estereótipos de gênero

Para este março, AlmapBBDO cria campanha que instiga a troca de imagens de homens por mulheres e vice-versa


24 de fevereiro de 2017 - 16h20

(Crédito: divulgação)

(Crédito: divulgação)

Com o objetivo de quebrar os estereótipos de gênero, Getty Images lança campanha para o mês da mulher. Criada pela AlmapBBDO, que já ganhou diversos prêmios internacionais de publicidade com ações para o banco de imagens, a ação incentivará aos compradores de fotos da Getty Images a fugirem de escolhas clichês. Um exemplo dado, em comunicado oficial, foi o de CEOs e compras em supermercado.

Quando se busca pela posição de liderança, no banco de imagens, as fotos mais compradas são as de homem, enquanto, na procura por aquisições no autosserviço supermercadista, aparecem mais fotos de mulheres. Dessa maneira, ao escolher a imagem de um homem CEO, a Getty Images incentivará o consumidor a usar a foto de uma mulher no cargo de comando no lugar, e vice-versa. O mesmo é aplicado no caso do supermercado e de todos os outros clichês de gênero.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • AlmapBBDO

  • Getty Images

  • AlmapBBDO

  • Getty Images

  • estereótipos de gênero

  • mês da mulher

  • Dia da Mulher

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”