Burger King: o anunciante do ano do Cannes Lions

Buscar

Burger King: o anunciante do ano do Cannes Lions

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Burger King: o anunciante do ano do Cannes Lions

Rede de fast food, que já conquistou 76 trofeus no Festival, foi escolhida pelas propostas de campanha fortes e inovadoras


16 de março de 2017 - 13h05

mcwhopper2

Case McWhoper, que recebeu dois Grand Prix na edição do ano passado do festival (Crédito: Reprodução)

Depois de Samsung, escolhida no ano passado, o Burger King foi anunciado pela organização do Cannes Lions como o anunciante da edição de 2017 do Festival Internacional de Criatividade, que acontece de 17 a 24 de junho na Riviera Francesa.

De acordo com a organização, o Burger King foi selecionado pelos trabalhos de marketing criativos e inspiradores realizados em todo o mundo.

Em toda a história do Cannes Lions, o Burger King já angariou 76 prêmios, incluindo dois Grand Prix, no ano passado, pelo case “McWhopper”, escolhido como o melhor trabalho de 2016 pelos júris de Print & Publishing e Media. Em 2007, a marca conquistou o cobiçado Grand Prix de Titanium, com o case X Box King Games (relembre essas campanhas premiadas ao final do texto).

“Burger King é uma marca que construiu uma reputação no marketing por suas campanhas fortes, corajosas e inovadoras que, constantemente, desfaiam os limites da excelência criativa. O Burger King acredita que ser uma grande marca com um propósito pode trazer vantagens a longo prazo e render grandes resultados em termos de negócios. É por isso que a companhia está causando tanto impacto”, analisa Phillip Thomas, executivo-chefe da Ascential Events, empresa proprietária do Cannes Lions.

O troféu de Anunciante do Ano será entregue para Axel Schwan, CMO global do Burger King e para o brasileiro Fernando Machado, líder de marketing da marca no mundo, em cerimônia realizada durante o Cannes Lions.

Como de costume, a organização do Festival vem diversificando os segmentos das marcas homenageadas como Anunciante do Ano. Além de Burger King e Samsung – escolhida no ano passado – a organização também premiou a Heineken, em 2015, McDonald’s, em 2014 e Coca-Cola, em 2013.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário