Combate ao sexismo desfila nas passarelas da SPFW

Buscar

Combate ao sexismo desfila nas passarelas da SPFW

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Combate ao sexismo desfila nas passarelas da SPFW

Estado de S. Paulo volta a falar sobre o tema por meio de ação criada pela FCB Brasil em que flashs revelavam mensagens pintadas nos corpos das modelos


17 de março de 2017 - 14h44

Na quinta-feira, 16, as passarelas da São Paulo Fashion Week abriram espaço para outro debate além das próximas tendências do mundo da moda. Durante o desfile do estilista Amir Slama as modelos desfilaram com mensagens contra o sexismo pintadas em seus corpos. No entanto, as frases podiam ser visualizadas somente em fotos feitas com flash, para evidenciar ainda mais o que deveria ser óbvio: mulheres serem respeitadas independentemente da roupa que estão vestindo.

Os recados diziam frases “Decote não é convite”, “Minha saia não é permissão”, “Me visto como eu quiser” e “Perna de fora não é provocação”.

fcb_estadao_spfw

Decote não é convite: mensagens pintadas nas modelos eram visíveis apenas sob a luz do flash (Crédito: Divulgação)

A ação, ativada por meio da hashtag #decotenaoeconvite, é do Estado de S. Paulo e tem criação da FCB Brasil. Desde o ano passado o jornal vem realizando campanhas para estimular o debate sobre a violência contra a mulher e igualdade de gênero. “Não existe evento mais relevante que a SPFW para levantarmos a questão da igualdade de gênero e o fato de que a roupa não é convite para violência”, disse Joanna Monteiro, Chief Creative Officer da FCB, em comunicado “A tinta não é visível a olho nu, assim como o preconceito e a violência contra mulher, que nem sempre são evidentes”, completa.

fcb_estadao_spfw2

(Crédito: Divulgação)

Em 2016, o jornal veiculou a campanha #7minutos1denuncia, lembrando o número de denúncias de agressões contra mulheres, e “Músicas de Violência” – em parceria com o aplicativo Shazam – para evitar que usuários fizessem download de canções que podem incitar o abuso. Neste ano, no aniversário de São Paulo, em 25 de janeiro, foi lançado o projeto #somosmaisque16porcento, que também levantou o debate sobre a representatividade da mulher nas ruas da cidade.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário