Globo mobiliza grade pela causa da Síndrome de Down

Buscar

Globo mobiliza grade pela causa da Síndrome de Down

Buscar
Publicidade

Globo mobiliza grade pela causa da Síndrome de Down

Esclarecimentos sobre a inclusão e respeito às diferenças serão pauta dos programas da casa; emissora também criou que aborda a experiência de ator com a Síndrome


21 de março de 2017 - 11h03

Nesta terça-feira, 21, celebra-se o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data é utilizada como marco para a conscientização acerca da importância do respeito e da inclusão das pessoas com a síndrome na sociedade.

Como parte de sua plataforma de campanhas sociais, a Globo preparou uma série de iniciativas para discutir a deficiência com seus espectadores. Desde o fim de semana, a emissora começou a veicular uma campanha, vinculada à plataforma “Tudo Começa pelo Respeito”, que já abordou a tolerância religiosa, sexual e racial. No filme, o ator Pedro Baião, lista as atividades cotidianas de qualquer pessoa e reforça que ele e outros jovens com Síndrome de Down são plenamente capazes de executá-las. O comercial foi produzido pela Globo, com a Sentimental Filmes. Assista abaixo:


Além da campanha, a Globo também procurou incluir o assunto nos telejornais e programas da casa. Na edição do último domingo, 19, o Fantástico exibiu uma reportagem sobre a Síndrome de Down. Nesta terça-feira, 21, o assunto também é pauta do programa Bem Estar, Encontro com Fátima Bernardes e Jornal Hoje.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário