Instagram dobra número de anunciantes em ano movimentado

Buscar

Instagram dobra número de anunciantes em ano movimentado

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Instagram dobra número de anunciantes em ano movimentado

Com dezenas de lançamentos recentes como o Stories e o Live, plataforma passou a rivalizar diretamente com o Snapchat


22 de março de 2017 - 11h46

instagram

Foto: Reprodução

O Instagram está celebrando o alcance de 1 milhão de anunciantes ativos mensais. A rede social dobrou seu número de anunciantes nos últimos 6 meses – em setembro do ano passado, tinha 500 mil anunciantes no mundo todo. Atualmente, mais de 8 milhões de empresas usam perfis comerciais na plataforma, e o Brasil está entre os países que mostram grande adesão junto aos Estados Unidos, Indonésia, Rússia e Reino Unido.

A informação divulgada pelo Instagram é de que 120 milhões de usuários utilizaram a plataforma para entrar em contato e ter mais informações sobre um negócio ou produto, e 80% deles seguem alguma marca ou empresa. Entre os países com maior número de perfis comerciais, o Brasil é a segunda maior comunidade da rede social globalmente, com 35 milhões de usuários.

Ao transformar um perfil comum em um perfil comercial, uma empresa pode ter acesso a métricas e identificar os posts que fizeram mais sucesso, além de ver o perfil geográfico e demográfico da audiência e o melhor horário para postar.

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário