JBS explica gafe em campanha: “imagem de arquivo”

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

JBS explica gafe em campanha: “imagem de arquivo”

Comercial veiculado na TV aberta mostrou peça de carne com validade de 2013

Bárbara Sacchitiello
22 de março de 2017 - 15h19

Validade-Friboi

Cena do comercial mostrou peça de validade com data de vencimento de maio de 2013 (Crédito: Reprodução)

O que era para ser um comercial com a proposta de reforçar a credibilidade e qualidade de seus produtos diante dos consumidores acabou se transformando em mais uma crise a ser administrada pela JBS.

A companhia, que teve seu nome envolvido nas investigações da Operação Carne Fraca, deflagrada na última sexta-feira, 17, pela Polícia Federal, voltou à mídia televisiva para mostrar seus funcionários atestando os padrões de qualidades dos frigoríficos e dos produtos das marcas Friboi e Seara. O comercial foi exibido em rede nacional na noite dessa terça-feira, 21.

Um detalhe, no entanto, acabou chamando a atenção do público e gerou mais críticas à companhia na internet. Em uma das cenas, é mostrada uma peça de carne cuja validade é de 11 de maio de 2013. O print da cena ganhou as redes sociais nessa quarta-feira, 22.

Em resposta para a gafe, a JBS disse, via comunicado, que “o filme foi produzido a partir de imagens de arquivo”. A companhia também informa que “a campanha prevê novas versões e atualizações que devem ser veiculadas ao longo dos próximos dias reforçando o compromisso da companhia com alta qualidade e segurança alimentar em todos os produtos de suas marcas”, diz o texto. A campanha foi assinada pela Lew’Lara\TBWA, agência de publicidade da Friboi. Veja o comercial:


Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Friboi

  • JBS

  • Seara

  • Agencias

  • Campanhas

  • Carne Fraca

  • Crise

  • Polêmica

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”