Nat Geo fará corrida de rua com foco em sustentabilidade

Buscar

Nat Geo fará corrida de rua com foco em sustentabilidade

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Nat Geo fará corrida de rua com foco em sustentabilidade

A Nat Geo Run acontece em abril, no Jardim Botânico de São Paulo, com política de gestão de resíduos e compensação de emissão de carbonos


22 de março de 2017 - 17h46

fox

Foto: Divulgação

A National Geographic fará sua primeira corrida de rua no Brasil, a Nat Geo Run. A corrida acontecerá no dia 23 de abril, no Jardim Botânica de São Paulo, e será feita em comemoração ao “Dia da Terra”. A corrida já acontece em diferentes países do mundo com o objetivo de estimular a prática esportiva e conscientizar o público sobre a preservação do meio-ambiente.

O evento traz a opção de caminhada de 3 km e corrida de 6 km, e as inscrições podem ser feitas pelo site a partir do dia 20 de fevereiro. A Fox Sports fará a cobertura ao vivo do evento dentro de sua programação.

O Selo “Evento Neutro” do evento no Brasil contempla a quantificação e compensação de todas as emissões de carbono relacionados à queima de combustíveis dos geradores de energia, veículos da equipe de produção e corredores, resíduos gerados e viagens aéreas. O evento irá compensar aproximadamente 7.840 kg de CO2, com apoio a projetos ambientais brasileiros certificados.

Para a gestão de resíduos, a corrida irá apoiar a campanha “Sou Resíduo Zero”, que avaliará ações de redução e destinação correta de todos os resíduos gerados no evento. Na data da corrida, um circuito de corrida de rua fará uma ação de compostagem, separando todas as cascas de frutas e apresentando diferentes técnicas de compostagem ao público, como minhocário, leiras estáticas e composteiras de pallets.

Haverá ainda atividades complementares, como uma clínica esportiva infanto-juvenil e espaço para massagem.

 

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário