Profissionais mais felizes estão na área de marketing

Buscar

Profissionais mais felizes estão na área de marketing

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Profissionais mais felizes estão na área de marketing

Pesquisa da Robert Half com Hapiness Works também aponta que a área concentra os profissionais mais contentes e satisfeitos em todo o mundo


22 de março de 2017 - 8h00

Profissionais felizes

(Crédito: Reprodução)

A máxima de que funcionários felizes são sinônimos de empresas bem-sucedidas sempre foi proferida por especialistas em gestão e no universo corporativo. Por esse quesito, a maioria das companhias do mundo pode se considerar no caminho certo. Uma pesquisa realizada pela empresa Robert Half em parceria com a Happiness Works, que ouviu mais de 23 mil profissionais de oito países, aponta que, em uma escala de felicidade que vai de 0 a 100, as empresas de todo o mundo atingiram a média de 70 pontos.

De acordo com a pesquisa, funcionários mais felizes e dispostos tendem a ser mais engajados, leais, criativos e produtivos do que aqueles que não se sentem satisfeitos com sua condição profissional. A pesquisa também apontou um dado curioso: entre todas os profissionais pesquisados, aqueles que demonstraram um grau maior de felicidade trabalham na área de marketing.

A hierarquia também determina o grau de alegria no trabalho. Segundo o estudo, denominado “O segredo das empresas e colaboradores mais felizes”, os profissionais que exercem cargos de diretoria ou executivos são aqueles que se mostraram mais contentes. O tempo de trabalho também influencia no bem-estar. Novatos de empresa (pessoas com menos de um ano de atuação nas companhias) demonstraram o mesmo grau de felicidade do que os mais experientes nas empresas (profissionais que possuem entre 6 e 10 anos de trabalho na casa).

A faixa etária de profissionais mais felizes é de 18 a 35 anos, embora os trabalhadores que tenham se mostrado mais interessados em suas tarefas profissionais sejam aquelas com idade superior a 55 anos.

Felicidade para homens e mulheres
A pesquisa também questionou homens e mulheres a respeito dos fatores que influenciam em sua felicidade no ambiente profissional. Para eles, a principal razão para se sentirem satisfeitos com a empresa é sentiram orgulho da organização em que trabalho. Já para as funcionárias, felicidade significa ser tratada com igualdade e respeito em suas empresas.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário