PepsiCo Brasil assina acordo de empoderamento feminino da ONU

Buscar

PepsiCo Brasil assina acordo de empoderamento feminino da ONU

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

PepsiCo Brasil assina acordo de empoderamento feminino da ONU

Além disso, companhia adere à iniciativa “He for She” e anuncia novos programas no seu quadro de funcionárias


24 de março de 2017 - 16h02

Com o intuito de promover a diversidade e apoiar as mulheres no ambiente de trabalho, a PepsiCo Brasil assina acordo de princípios de empoderamento feminino da ONU, adere à iniciativa “He for She” e anuncia novos programas no seu quadro de funcionárias. “Quando se trata de empoderamento feminino, a PepsiCo, que tem uma mulher ocupando o cargo de CEO global, é referência. A empresa acredita que um ambiente inclusivo e que valoriza a diversidade de gênero é fundamental para a inovação em ideias, processos e formas de liderar”, disse Marcus Vaccari, vice-presidente de recursos humanos da PepsiCo Brasil, em comunicado à imprensa.

Hoje, a PepsiCo Brasil possui 42% de mulheres ocupando cargos de liderança sênior. “Exemplos como esse permeiam toda a nossa operação, que conta com mais de 13 mil funcionários que representam os mais variados setores da sociedade e reflete a cultura do país, que é tão diversa. E para nós, viver a diversidade traz uma vantagem competitiva; ela fomenta a criatividade, estimula a inovação, eleva a decisões e ações mais alinhadas com o mercado e com a sociedade que operamos”, falou João Campos, presidente da PepsiCo Brasil.

Entre os programas previstos, para este 2017, estão: iniciativas voltadas para as funcionárias da companhia, incentivando a liderança e o desenvolvimento profissional, no departamento de diversidade e engajamento; segunda etapa do Inspira, que começou no ano passado, e busca levar colaboradoras líderes aos Estados Unidos para participarem de um treinamento; e rodas de conversa entre funcionárias para incentivar debates de temas ligados ao dia-a-dia delas, no mercado de trabalho. Além disso, a PepsiCo Brasil lança ação Ilustres Mulheres – que objetiva contar as histórias profissionais das funcionárias das diversas unidades de negócio da empresa –, em suas redes sociais.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário