Depois do Whatsapp, Stories chega ao Facebook

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Depois do Whatsapp, Stories chega ao Facebook

Formato emplacado pelo Snapchat será liberado na rede social ainda nesta terça-feira


28 de março de 2017 - 11h33

untitled

Nesta terça-feira, 28, o Facebook está lançando globalmente uma nova câmera com efeitos e duas maneiras de compartilhar as fotos e vídeos, com o formato Stories e o botão Direct.

Segundo a empresa, a nova câmera do Facebook traz dezenas de efeitos, como máscaras, molduras e filtros interativos que o usuário poderá aplicar a suas fotos e vídeos. Para utilizá-la basta tocar no ícone da câmera no canto superior esquerdo do aplicativo do Facebook ou deslizar a tela para o lado direito do Feed de Notícias.

Já o Stories, formato que foi difundido pelo Snapchat, permite compartilhar fotos e vídeos como parte de uma coleção visual no topo do Feed de Notícias. Para adicionar à sua história, toque no ícone “Sua História” na barra do Stories localizada na parte superior do Feed de Notícias.untitled3

A opção Direct compartilha as fotos e vídeos com amigos específicos e por um tempo limitado. Quando o usuário envia uma foto ou vídeo por meio do Direct, seus amigos poderão ver aquele conteúdo ao abrí-lo, reproduzí-lo mais uma vez ou escrever uma resposta. Quando a conversa na foto ou no vídeo terminar, o conteúdo não estará mais visível.

Conhecido no Snapchat, o formato Stories já foi adicionado a plataformas como Instagram, Whatsapp e Messenger, todas do grupo de Mark Zuckerberg.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”