Depois do Whatsapp, Stories chega ao Facebook

Buscar

Depois do Whatsapp, Stories chega ao Facebook

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Depois do Whatsapp, Stories chega ao Facebook

Formato emplacado pelo Snapchat será liberado na rede social ainda nesta terça-feira


28 de março de 2017 - 11h33

untitled

Nesta terça-feira, 28, o Facebook está lançando globalmente uma nova câmera com efeitos e duas maneiras de compartilhar as fotos e vídeos, com o formato Stories e o botão Direct.

Segundo a empresa, a nova câmera do Facebook traz dezenas de efeitos, como máscaras, molduras e filtros interativos que o usuário poderá aplicar a suas fotos e vídeos. Para utilizá-la basta tocar no ícone da câmera no canto superior esquerdo do aplicativo do Facebook ou deslizar a tela para o lado direito do Feed de Notícias.

Já o Stories, formato que foi difundido pelo Snapchat, permite compartilhar fotos e vídeos como parte de uma coleção visual no topo do Feed de Notícias. Para adicionar à sua história, toque no ícone “Sua História” na barra do Stories localizada na parte superior do Feed de Notícias.untitled3

A opção Direct compartilha as fotos e vídeos com amigos específicos e por um tempo limitado. Quando o usuário envia uma foto ou vídeo por meio do Direct, seus amigos poderão ver aquele conteúdo ao abrí-lo, reproduzí-lo mais uma vez ou escrever uma resposta. Quando a conversa na foto ou no vídeo terminar, o conteúdo não estará mais visível.

Conhecido no Snapchat, o formato Stories já foi adicionado a plataformas como Instagram, Whatsapp e Messenger, todas do grupo de Mark Zuckerberg.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário