Sprinklr publica manual de marketing de conteúdo para redes sociais

Buscar

Sprinklr publica manual de marketing de conteúdo para redes sociais

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Sprinklr publica manual de marketing de conteúdo para redes sociais

A publicação apresenta os conteúdos que têm maior performance de acordo com cada rede social


28 de março de 2017 - 12h49

A Sprinklr, empresa de soluções para gestão de redes sociais, publicou o manual “Marketing de conteúdo: a grande aposta das marcas”, com os conteúdos que têm maior performance de acordo com cada rede social. No facebook, por exemplo, o engajamento é guiado vídeos, sendo que os usuários comentam dez vezes mais em vídeos live do que em gravações. Em segundo lugar, estão as fotos, seguidas de textos e links empatados.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

O maior exemplo de Facebook Live já feito até hoje foi o vídeo da Katie Stricker Curtis, uma mãe americana que usa uma máscara do personagem Chewbacca de Star Wars e cai na risada. O conteúdo teve mais de 166 milhões de visualizações. Os temas mais comentados no ano de 2016 na rede foram a eleição presidencial dos EUA, política no Brasil, Pokémon Go, o movimento “Black Lives Matter”, a eleição presidencial das Filipinas, os Jogos Olímpicos, Brexit, Super Bowl, David Bowie e Muhammad Alim nesta ordem.

No Twitter, os vídeos representam 70% da audiência e geram 2,5 vezes mais respostas, 2,8 vezes mais retweets e 1,9 vezes mais favoritos em relação a tweets comuns. Recentemente, a rede social também passou a oferecer a possibilidade de incluir até quatro imagens e um gif animado nos tweets, já tendo contabilizado mais de 100 milhões de tweets com as animações. A interação no Twitter se dá via mobile em 82% dos casos, e as hashtags mais citadas durante 2016 foram #Rio2016, #Elections2016, #PokémonGo, # Euro2016, #Oscars, #Brexit, #BlackLiverBetter, #Trump, #RIP e #GameOfThrones.

Já no Instagram, um dos destaques é o Stories, que já contabiliza mais de 150 milhões de usuários diários. Contudo, o formato de mídia que mais gera engajamento na rede é a foto, que tem 31% mais engajamento que vídeos. Além disso, posts que mencionam outros perfis geram 56% mais engajamento que os outros, e posts com localização possuem 79% mais engajamento. A inspiração que a ferramenta traz para os usuários é bem forte, e oito a cada 10 pessoas afirmam que já fizeram algo porque viram no Instagram.

O material da Sprinklr está disponível para download gratuito no site da empresa.

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário