Facebook indica foco estratégico em vídeo

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Facebook indica foco estratégico em vídeo

Em sua conferência anual de desenvolvedores, a F8, Mark Zuckerberg anunciou que câmera e realidade aumentada determinarão os rumos da empresa no curto e médio prazo


19 de abril de 2017 - 8h49

Cada vez mais uma empresa focada em vídeo. Essa é a estratégia desenhada para o Facebook no curto e médio prazo que ficou clara nesta terça-feira, 18, durante a F8, conferência anual de desenvolvedores realizada pela plataforma. Em seu discurso, Mark Zuckerbeg, CEO e fundador do Facebook, ressaltou a importância do vídeo no contexto dos usuários da plataforma e anunciou um novo recurso, o Camera Effects, que será, segundo ele, fundamental para que desenvolvedores construam ferramentas de realidade aumentada.

 

mark

Mark Zuckerbeg durante a F8, nesta terça-feira, 18

“As pessoas demandam cada vez mais devices e óculos que pareçam normais, mas que nos permitam sobrepor todos os tipos de informação e objetos digitais sobre o mundo real”, disse Zuckerberg em um dos trechos de sua apresentação. A Camera Effects Platform inclui dois produtos: o Frames Studio e o AR Studio. O primeiro é um editor on-line, disponível globalmente, que permite criar molduras para as fotos de perfil ou para a nova câmera do Facebook. Já o segundo, pode ser usado para criar máscaras, efeitos de script, molduras animadas e outras tecnologias de AR.

Também foram anunciadas mudanças no Facebook Analytics que ganhou recursos para “otimizar a jornada do cliente por meio dos canais usados para interagir com ele, como um aplicativo e um site”. A nova ferramenta usa aprendizado avançado de máquinas e inteligência artificial para acompanhar insights como alterações em compras de uma nova versão do seu aplicativo ou variações no engajamento entre pessoas de diferentes cidades.

O Facebook Spaces, outra novidade, é um aplicativo de realidade virtual, onde você pode estar com seus amigos em um ambiente virtual interativo, como se todos estivessem na mesma sala. O Facebook Spaces foi lançado em beta para o Oculus Rift. Além disso, foram anunciadas várias mudanças no Messenger. O F8 2017 continua nesta quarta-feira, 19, focada em investimentos de longo prazo em conectividade, inteligência artificial, realidade virtual e aumentada, além de hardware.

Assassinato ao vivo

Nesta terça-feira, Zuckerberg também se pronunciou sobre o caso recente de um assassinato exibido na plataforma. “Nosso foco é continuar assegurando que essas tragédias possam ser impedidas”, disse Zuckerberg, durante a F8. Anteriormente, a empresa já havia emitido um comunicado oficial se comprometendo a revisar os recursos de denúncia ao vivo e facilitar que os usuários avisem os responsáveis sobre casos como este.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Facebook

  • realidade aumentada

  • tecnologia

  • video

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”

  • Pra cima do Youtube!! Tá desenrolando mais uma briga para explorar um recurso que sabemos o quanto é bom: o Vídeo na web.