Marcia Zuckerberg pede igualdade salarial na Forbes

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Marcia Zuckerberg pede igualdade salarial na Forbes

Profissional aparece junto às bilionárias Billie Gates e Carla Slim na lista "Mulheres Forbes"


19 de abril de 2017 - 16h28

Marcia

Na edição mais recente da Forbes Brasil, três importantes mulheres do mundo dos negócios – Marcia Zuckerberg, Billie Gates e Carla Slim – chamam atenção para um dos problemas decorrentes da desigualdade de gênero: a diferença salarial entre homens e mulheres.

Criada pela Ogilvy Brasil, a campanha impressa recorre a versões femininas de três bilionários para ilustrar o quanto ganhariam menos caso fossem mulheres. Na quarta posição da lista “Mulheres Forbes”, Billie ganharia 21% a menos do que Bill Gates, que na vida real ocupa o primeiro lugar do ranking da Forbes. Se tivesse nascido Marcia Zuckerberg, o CEO do Facebook Mark Zuckerberg ocuparia o 11º lugar da lista, e não o quinto. Já o milionário mexicano Carlos Slim receberia um salário 17% mais baixo se fosse mulher, caindo da sexta para a décima posição da lista.

Carla

Billie

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • Carlos Slim

  • Forbes

  • Mark Zuckerberg. Bill Gates

  • Ogilvy Brasil

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”