Compra de loja virtual pet pode ser a maior da história

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Compra de loja virtual pet pode ser a maior da história

Aquisição avaliada em U$ 3,5 bilhões superaria montante pago pelo Walmart pela Jet.com


20 de abril de 2017 - 11h06

petsmart

Foto: Reprodução

A varejista americana PetSmart, do setor de animais de estimação, está prestes a adquirir a loja de e-commerce Chewy, em uma aquisição que pode ser a maior já registrada no segmento de e-commerce. O valor da aquisição deve ser de U$3,5 bilhões, que supera o valor pago pelo Walmart pela varejista Jet.com no ano passado (U$3,3 bilhões), e o valor proposto pelo Facebook para a compra do Snapchat em 2013 (U$3 bilhões). A PetSmart anunciou a intenção de comprar a Chewy, mas ainda não revelou o valor exato da aquisição.

A Chewy foi fundada em 2011 e ficou conhecida pela variedade de produtos, baixo valor no frete e um atendimento inusitado, que inclui até o envio de cartas escritas à mão aos clientes em agradecimento pela compra. No ano passado, a marca apresentou uma receita de U$900 milhões e tem crescido muito nos últimos anos, o que pode ter motivado a compra pela PetSmart. De acordo com o Los Angeles Times, a loja online projeta uma receita de U$2 bilhões este ano e, antes de ser comprada, previa a abertura de capital nos Estados Unidos.  Nos últimos anos, recebeu aportes de fundos de investimento como Voliton Capital e Black Rock.

Já a PetSmart conta com mais de 1,5 mil lojas físicas e há cerca de dois anos teve seu controle acionário vendido por US$ 8,7 bilhões. A aquisição poderia contribuir para a estratégia da empresa no ambiente online. Em comunicado, o CEO da varejista, Michael Massey, afirmou que a aquisição seria um complemento de portfólio.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”