Desligamento do sinal analógico é adiado em 4 regiões

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Desligamento do sinal analógico é adiado em 4 regiões

Switch-off acontecerá no segundo semestre deste ano em Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Interior de São Paulo


20 de abril de 2017 - 16h51

Male hand using Tv remote control

(Crédito: Reprodução/GettyImages)

Os moradores das regiões de Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte e Interior de São Paulo terão um prazo maior para se prepararem para a transição do sinal analógico de televisão para o digital. O Grupo de Implantação do Processo de Distribuição e Digitalização de Canais de TV e RTV (Gired) propôs o adiamento do switch-off nessas quatro regiões do País. O documento, agora, será enviado para deliberação do ministro de Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, Gilberto Kassab.

De acordo com o Gired, problemas técnicos nas instalações de estações de transmissão e também  

dificuldades na distribuição dos kits de conversores podem fazer com que as residências dessas localidades não estejam aptas a receberem apenas o sinal digital de acordo com o cronograma inicialmente previsto.

Com a mudança, o desligamento do sinal analógico em Fortaleza e em Salvador, inicialmente previsto para julho, acontecerá somente em setembro. A região da Grande Belo Horizonte, que passaria pelo switch-off em julho, terá o desligamento somente em novembro, mesma época da região do interior de São Paulo. Já no Rio de Janeiro e em Vitória, o cronograma do desligamento do sinal foi mantido para outubro deste ano.

95% digital
O Gired também analisou o desligamento do sinal analógico na região metropolitana de São Paulo, realizado no dia 31 de março. De acordo com pesquisa encomendada pelo grupo ao Ibope, 955 da população da região já está recebendo o sinal digital da TV.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • desligamento

  • Gired

  • Simba Content

  • switch off

  • TV analógica

  • TV digital

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”