Ferramenta da Isobar visa diminuir acidentes com ciclistas

Buscar

Ferramenta da Isobar visa diminuir acidentes com ciclistas

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Ferramenta da Isobar visa diminuir acidentes com ciclistas

Criada em parceria BSB Fab Lab, dispositivo visa proteger ciclistas de acidentes com o Safety Bike Radio


16 de maio de 2017 - 10h28

A Isobar e a BSB Fab Lab criaram um dispositivo chamado Safety Bike Radio para contribuir para a diminuição de acidentes envolvendo ciclistas. O transmissor de rádio portátil irá interferir na frequência da emissora mineira 98 FM em um raio de até 30 metros para alertar os motoristas sobre a presença de bicicletas na pista.

A ferramenta tem mensagens pré-gravadas, como “Ciclistas ao redor, mantenha uma distância segura”, mas os ciclistas podem gravar mensagens personalizadas para os condutores e manter uma conversa em tempo real. Para isso, basta seguir as instruções disponibilizadas no site do BSB Fab Lab no endereço bsbfablab.com.br/safetyradio. É possível confeccionar em casa o protótipo que transmite as mensagens, com algumas peças eletrônicas e uma garrafinha d’água, por exemplo.

No momento, o projeto está sendo testado em Belo Horizonte e Brasília, e a expectativa é de que as principais rádios brasileiras adotem a iniciativa.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário