Hackers sequestram filme da Disney e pedem resgate

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Hackers sequestram filme da Disney e pedem resgate

O pagamento está sendo cobrado em bitcoins


16 de maio de 2017 - 13h26

Na última segunda-feira, 15, o diretor executivo da Walt Disney Company, Bob Iger, anunciou em um encontro com funcionário que um grupo de hackers está exigindo um pagamento de resgate em troca da não-divulgação de um filme inédito da empresa.  Apesar de não divulgar qual seria o filme sequestrado virtualmente, o executivo afirmou aos funcionários da rede televisiva ABC que o resgate está sendo cobrado na moeda virtual bitcoins.

Entre os próximos lançamentos da produtora estão: “Piratas do Caribe — A Vingança de Salazar”, “Carros 3”, “Thor: Ragnarok” e “Star Wars: Os Últimos Jedi”.

Os hackers afirmaram que primeiro vão liberar cinco minutos do filme, e depois pedaços de 20 minutos até que a demanda seja alcançada. Iger, entretanto, recusa-se a pagar o resgate, e disse estar trabalhando com agências federais norte-americanas para resolver o problema.

Publicidade

Compartilhe

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”