Anatel irá investigar operadoras pelo rompimento com canais

Buscar

Anatel irá investigar operadoras pelo rompimento com canais

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Anatel irá investigar operadoras pelo rompimento com canais

Agência pede explicações sobre o rompimento da transmissão dos sinais de Record, RedeTV e SBT


17 de maio de 2017 - 18h15

A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) notificou as emissoras de TV paga a respeito da interrupção das transmissões do sinal de Record, SBT e RedeTV. A medida foi tomada após recebimento de uma denúncia por parte do Instituto Nacional de Defesa do Consumidor (Inadec).

A Anatel avisa que nessa terça-feira, 16, notificou as empresas de TV paga, dando um prazo de cinco dias para que elas apresentem argumentos a respeito da interrupção das transmissões do canais. Após esse retorno, a área técnica da Anatel dará continuidade à instrução do processo.

Na semana passada, o Ministério Público Federal em Osasco, São Paulo, deu início a uma investigação para saber se a disputa entre a Simba Content (representante dos três canais abertos) e as operadoras de TV está infringindo os direitos dos consumidores. Segundo o Ministério, as operadoras de TV que não exibem mais o sinal dos canais (Net, Sky, ClaroTV e OiTV) não estão oferecendo nenhuma compensação pela ausência do conteúdo. “As reclamações residem no fato de que tais canais deixaram de ser transmitidos pelas operadoras sem nenhum tipo de compensação, o que, em tese, violaria o contrato de prestação de serviços firmado entre o consumidor e a prestadora”, disse o procurador geral da República, Douglas Guilherme Fernandes,no documento do Ministério Público. A investigação seria encaminhada à Anatel. As operadoras ainda não se manifestaram a respeito do documento e da investigação do Ministério Público.

Desde o primeiro dia de abril, as três emissoras deixaram de ter o sinal exibido nas operadoras de TV paga (com exceção da VivoTV). O rompimento aconteceu por conta de desacordo entre os anseios da Simba Content – joint venture que representa os três canais e que exige remuneração para a liberação do sinal – e das operadoras, que se recusam a arcar com o novo custo.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário