Nestlé perde exclusividade do formato Kit Kat no Reino Unido

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Nestlé perde exclusividade do formato Kit Kat no Reino Unido

Justiça decidiu favoravelmente à concorrente Cadbury, da Mondelēz, que brigava pela utilização da forma do chocolate na região


17 de maio de 2017 - 12h56

O formato do chocolate Kit Kat, criado em 1935 pela Nestlé, deixou de ser exclusivo no Reino Unido, segundo uma decisão da Justiça local. A concorrente Cadbury, da Mondelēz, trava uma briga judicial para poder utilizar a forma. Em 2016, a justiça britânica já havia dado decisão favorável à queda da exclusividade.

Na ocasião, a Nestlé afirmou que continuaria brigando por manter a exclusividade. Com a decisão atual, a companhia afirmou que está “decepcionada e vai continuar recorrendo.” A Nestlé reiterou que a decisão não “significa que a forma de quatro tiras seja de livre utilização.” A empresa ainda mantém exclusividade em outros mercados como França, Alemanha, África do Sul e Canadá.

Já a Cadabury, em nota, afirmo que não considera coerente a exclusividade da barra como marca registrada no Reino Unido. Nestlé e Cadbury já se enfrentaram nos tribunais por causa da embalagem violeta das pequenas barras, característica da Cadbury.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • cardbury

  • mondelez

  • nestle

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”