Webedia aposta em cobertura jornalística de eSports

Buscar

Webedia aposta em cobertura jornalística de eSports

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Webedia aposta em cobertura jornalística de eSports

Intitulado Versus, novidade faz parte de um investimento de US$ 3 milhões feito pela empresa, no final de 2016


22 de maio de 2017 - 13h20

Cyrille Reboul, CEO da Webedia Brasil, e Aydin Sarmadi, diretor do IGN Brasil, apresentando Versus, em evento interno, destinado a colaboradores e parceiros (crédito: Matheus Leitão)

Um canal de cobertura e serviços de conteúdo para eSports é a nova aposta do grupo francês de mídia Webedia. O veículo, intitulado Versus e que tem estreia prevista para o segundo semestre de 2017, faz parte de uma decisão da empresa em ampliar seu rol de marcas. Este fato vem para atender de maneira mais específica o público que acompanha a modalidade.

“O que buscamos é criar um veículo onde o fã de eSports possa, rapidamente, identificar a informação que busca: para isso, além das notícias, teremos calendários de competições, torneios onde os jogadores e times favoritos vão participar e afins”, explicou Aydin Sarmadi, diretor da marca de mídia sobre games e cultura pop IGN — publicado, no País, pela Webedia –, no Brasil, e que também vai chefiar o Versus, em nota. “O Versus será um subdomínio do IGN Brasil, com um layout separado, e novas funcionalidades especificamente pensadas para servir a comunidade eSports  brasileira”, complementou.

Parte de um investimento de US$ 3 milhões feito pela Webedia no final de 2016, Versus será alimentado pelo time do IGN Brasil, comandado pelos jornalistas Pablo Miyazawa e Gustavo Petro, e por novos membros que ainda serão escolhidos. Estes serão coordenados por Lucas “Marduk” Rampinelli, head de eSports da Webedia. Desde o ano passado para cá, a empresa construiu uma arena para competições de eSports, dentro de sua estrutura em São Paulo, e criou uma divisão de negócios no mercado para atrair empresas que queiram ingressar no cenário. “Já temos diversos eventos marcados para a arena – em junho, vamos promover um torneio de Injustice 2, um lançamento recente da Warner Games”, revelou Aydin Sarmadi.

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário