Autora da campanha do Flamengo, NBS discorda do Conar

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Autora da campanha do Flamengo, NBS discorda do Conar

Agência defende que comercial não incita violência e afirma que vai recorrer da decisão do Conselho


24 de maio de 2017 - 10h18

Conar considerou que a campanha pode incitar um comportamento violento e recomendou a suspensão da veiculação do filme (Crédito: Reprodução)

A decisão do Conselho Nacional de Aurorregulamentação Publicitária (Conar) de suspender a campanha “Isto aqui é Flamengo”, criada para exaltar o amor da torcida ao clube e incentivar a adesão ao programa de sócio-torcedor, gerou muitos debates nas redes sociais e incomodou a agência responsável pela peça.

Em nota divulgada á imprensa na noite dessa terça-feira, 23, a NBS, autora da campanha para o Clube de Regatas Flamengo, declarou que respeita a decisão e a avaliação do Conar, mas afirmou que discorda formalmente da decisão do Conselho.

“O comercial não tem nada que incentive a violência”, argumenta a agência em relação ao motivo que teria levado os conselheiros da entidade a decidir pela suspensão da veiculação do filme em todos os canais de mídia. No texto, a NBS destaca que o objetivo da campanha foi exaltar a paixão da torcida e a grandiosidade do Flamengo. “Ele (o filme) é um libelo e uma exaltação ao amor profundo que os rubro-negros dedicam ao time mais querido do Brasil. Não há uma única menção a qualquer “adversário”. Até porque um clube que tem a maior torcida do mundo não precisa deste tipo de argumento. Se o CONAR suspendesse o filme por ele ser gritantemente autorreferente, exageradamente grandioso,
remendamente autocelebratório e profundamente orgulhoso de si mesmo, a gente entenderia. Porque, desculpem-nos CONAR e outras torcidas nacionais, é assim que são os rubro-negros. Mas como amor incomensurável e paixão inabalável não são motivos de suspensão de um comercial, somos obrigados a discordar da decisão do órgão”, diz o comunicado da NBS.

Por fim, a agência informa que vai decorrer da decisão em clima pacífico e democrático assim que for intimada oficialmente – o que, segundo a NBS, ainda não ocorreu. “O Flamengo é uma instituição gigante e consciente das suas responsabilidades, condizentes com a sua grandiosidade. Não só na sua comunicação, como em várias ações e atitudes de um clube cidadão, que jamais aprovaria e colocaria no ar qualquer conteúdo incitando a violência. Encerrando, enviamos saudações rubro-negras a todos”, diz.

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