Airbnb lança plataforma de experiências no Rio

Buscar

Airbnb lança plataforma de experiências no Rio

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Airbnb lança plataforma de experiências no Rio

O Rio é a primeira cidade a receber o Airbnb Trips, que passa a oferecer atividades em diversas áreas com moradores da cidade


9 de junho de 2017 - 9h28

O Airbnb anunciou esta semana o lançamento da plataforma Trips no Rio de Janeiro. A partir de agora, turistas e moradores da cidade poderão reservar experiências e atividades com anfitriões locais. As experiências do Rio de Janeiro trazem atividades típicas do estilo de vida carioca, mas sob a ótica dos moradores. Entre as mais de 35 delas, estão atividades de surfe, futevôlei e samba, além de tours pelos botecos e pela cena artística e de grafitti.

No “Rolê Fotográfico de Bike”, por exemplo, turistas podem sair em uma sessão de fotos com os criadores do projeto I Hate Flash. Já em “Local Bar Hopping in Copa’, o anfitrião levará os visitantes para as áreas boêmias da cidade para provar drinques e aperitivos. A noite de “Afrovibe” com bailarinos ensinará aos viajantes a dançar a modalidade que mistura treinamento cardiovascular com movimentos africanos, orientais e caribenhos.

A expectativa é que a oferta de experiências cresça ainda mais nas próximas semanas, e pessoas que quiserem oferecer atividades devem se inscrever na plataforma. Depois de Havana, em Cuba, o Rio é a segunda cidade na América Latina e a primeira do Brasil a oferecer o serviço a locais e visitantes.

O Trips foi lançado em novembro de 2016, com o objetivo de fazer com que as pessoas vivenciem a cidade de novas maneiras, diversificando a atividade turística e gerando renda para os moradores. O Airbnb Trips tem atualmente mais de 1400 Experiências disponíveis em mais de 25 mercados, com reservas feitas por usuários provenientes de mais de 70 países diferentes.

As cidades de Barcelona, Paris e Los Angeles lideram a lista de destinos com o maior número de reservas nas últimas semanas. São Francisco, Paris, Los Angeles e Tóquio são as cidades com mais opções à disposição para reserva na plataforma.

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário