Apple divulgará dados sobre o alcance de seus podcasts

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Apple divulgará dados sobre o alcance de seus podcasts

Atualização do aplicativo revelará o comportamento dos ouvintes enquanto escutam um episódio e a porcentagem dos ouvintes que pulam um anúncio


12 de junho de 2017 - 17h38

Crédito: Reprodução

A App Store lançará uma atualização do seu aplicativo de podcasts para prover dados básicos aos produtores sobre o alcance do seu conteúdo. A mudança foi anunciada na Worldwide Developer Conference, na sexta-feira, 9. A partir do iOS 11, os criadores de podcasts saberão se seus ouvintes ingressam em episódios individuais, quais são as partes que ouvem, pulam e em que momento eles desistem de ouvir. Já os anunciantes, terão acesso a porcentagem de ouvintes que pulam seus anúncios.

A mudança veio  a partir de uma série de reclamações dos produtores que só tinham acesso ao número de downloads de cada episódio dos seus podcasts. Ainda assim, os dados não satisfazem totalmente o desejo dos anunciantes, já que não divulgam dados sobre o ouvinte e sim sobre seu comportamento enquanto ouve, e dos produtores que podem ter uma queda de investimento publicitário assim que o anunciante tiver acesso a porcentagem de ouvintes que pulam sua propaganda.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • app store

  • apple

  • podcast

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”