Campanhas incentivam doação de sangue em SP

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

Campanhas incentivam doação de sangue em SP

Fundação Pró-Sangue, Hemocentro, 99 e Ministério da Saúde ressaltam a importância da doação para a salvação de vidas

Bárbara Sacchitiello
14 de junho de 2017 - 12h12

(Crédito: Divulgação)

Identificar e homenagear as pessoas que ajudam a salvar vidas e incentivar que outra parcela da população também se engaje na causa, marcas e agências aproveitaram este 14 de junho, data em que é celebrado o Dia Mundial do Doador de Sangue, para lançar campanhas de conscientização.

A BETC/Havas promoveu, para a Fundação Pró-Sangue, uma intervenção em diversos monumentos da cidade de São Paulo, colocando curativos vermelhos nos braços das estátuas de Manoel Borba Gato, Anhanguera, Cristóvão Colombo, Pedro Álvares Cabral, Padre Anchieta e outras. A ideia é identificar o curativo da doação daquele utilizado normalmente em exames de sangue e outros procedimentos hospitalares, com o objetivo de dar visibilidade a quem pratica a ação solidária e estimular outras pessoas a fazer o mesmo.

A campanha, chamada “Eu Dou o Sangue: Quem Doa o Sangue Merece ser Reconhecido” também colocará o adesivo vermelho como o oficial a ser utilizado pela Fundação Pró-Sangue.

Para complementar a campanha, a BETC/Havas também estende a ação para a rodada do Campeonato Brasileiro. Os jogadores do Corinthians (que enfrenta o Cruzeiro na Arena Corinthians) e do Santos (que recebe o Palmeiras na Vila Belmiro) entrarão em campo com o curativo vermelho nos braços, em apoio à causa.


Desconto para doadores

Também com o objetivo de incentivar as doações de sangue, a 99 aproveite o Dia Mundial do Doador e oferece descontos nas corridas para quem for até os hemocentros da cidade para ajudar a salvar vidas. Os carros da companhia irão distribuir panfletos e mais de 5 mil corações anti-stress, que conterão o código de desconto. A ação é feita em parceria com o Hemocentro de São Paulo.

Ministério da Saúde
O Ministério da Saúde também vem, nos últimos dias, ressaltando a importância da doação para as pessoas. Criada pela agência Fields360, a ação “Doe sangue regularmente e ajude a quem precisa” conta com filme na internet, ações nas mídias sociais (com a divulgação da hashtag #DoeSangue) e, também, contou com a participação de jogadores de futebol, que exibiram o adesivo da campanha na rodada de domingo, 11, do Brasileirão.

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • BETC/Havas

  • Campanha

  • Doação

  • Hemocentro

  • Sangue

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”