McDonald’s encerra parceria com COI

Buscar

Últimas notícias

Publicidade

McDonald’s encerra parceria com COI

Rede, que era parceira do Comitê Olímpico desde 1996, continua como patrocinadora dos Jogos de Inverno de 2018 na Coreia do Sul


16 de junho de 2017 - 14h00

O Mc Donald’s anunciou o fim de sua parceria com o Comitê Olímpico Internacional. A marca patrocinava o Comitê Olímpico dos Estados Unidos desde 1976 e era uma das maiores parceiras do COI desde 1996. Em 2012, o Mc Donald’s havia renovado seu patrocínio até 2020. Os detalhes financeiros da rescisão não foram divulgados, mas ambas as partes “concordaram mutuamente” em romper o acordo, de acordo com o Advertising Age. As mudanças nas estratégias de marketing e de negócio da marca parecem ter influenciado na decisão. 

Foto: Divulgação

“No cenário de evolução rápida dos negócios, entendemos que o Mc Donald’s esteja focando em diferentes prioridades de negócios. Por estas razões, concordamos mutamente em romper o acordo. Gostaria de agradecer a nossos colegas do McDonald’s, em nome do COI, pelo comprometimento que a companhia demonstrou ao movimento Olímpico durante tantas décadas”, disse Timo Lumme, diretor de televisão e serviços de marketing do COI, em comunicado.

A marca era responsável pela alimentação de atletas, mídia e convidados dos Jogos Olímpicos desde 1996, tendo realizado uma série de ativações nos eventos. Para a Olimpíada do Brasil, a marca enviou 100 crianças de diversos países para participar da cerimônia de abertura. “Como parte do nosso plano de crescimento global, estamos considerando todos os aspectos do negócio e tomamos essa decisão em cooperação com o COI e focando em diferentes prioridades”, disse a chefe global de marketing do Mc Donald’s, Silvia Lagnado, em comunicado. A marca continua como patrocinadora dos Jogos de Inverno de 2018, que acontecerão no condado de PyeongChang, na Coreia do Sul, e poderá fazer ações de marketing apenas da região. 

O COI ainda não nomeou um patrocinador substituto da área alimentícia e disse ter planos para encontrar uma nova parceria. Ainda este ano, a Budweiser  deixou o Comitê após 32 anos, e marcas como Citi, Hilton e AT&T também deram fim à seus acordos. O COI ainda tem contratos a longo prazo com Bridgestone, Panasonic, e Toyota, que seguem com a parceria até 2024, Alibaba até 2028, e Omega até 2032.

 

 

Publicidade

Compartilhe

  • Temas

  • COI

  • Jogos Olímpicos

  • mcdonalds

Comente

“Meio & Mensagem informa que não modera e tampouco apaga comentários, seja no site ou nos perfis de redes sociais. No site, quando o usuário ler a indicação Este comentário foi apagado’ significa que o próprio comentarista deletou o comentário postado. Não faz parte da política de M&M gerenciar comentários, seja para interagir, moderar ou apagar eventuais postagens do leitor. Exceções serão aplicadas a comentários que contenham palavrões e ofensas pessoais. O conteúdo de cada comentário é de única e exclusiva responsabilidade civil e penal do cadastrado.”