Climatempo lança chatbot para interagir com usuários

Buscar

Climatempo lança chatbot para interagir com usuários

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Climatempo lança chatbot para interagir com usuários

O personagem Celsius acompanha as chuvas, tira dúvidas e tem alertas personalizados para viagens, esportes e eventos


21 de junho de 2017 - 11h43

A Climatempo, empresa de meteorologia, lança esta semana um chatbot no Facebook para atender os usuários em tempo real e tirar dúvidas sobre o tempo em suas cidades e acompanhar o radar de chuvas. É possível inclusive criar um despertador meteorológico, o “Me Avise”, programando em quais horários quer receber as condições do tempo de sua localidade. O nome do chatbot será “Celsius”, e o objetivo da Climatempo é aproximar o consumidor da marca ao simular uma conversa real, em uma linguagem mais natural e familiar ao usuário.

A solução de inteligência artificial que permite o aprendizado e interpretação de linguagem natural foi desenvolvido pela uPlay Tecnologia. “A ferramenta, que recebeu o nome de Celsius, está sendo moldada para permitir a personalização e entender as várias preferências de cada pessoa e entregará a elas uma previsão do tempo com maior relevância. Além disso, também encaminhará, sempre que houver, conteúdos sobre suas localidades ou ainda sobre alertas meteorológicos personalizados com os interesses como viagens, esportes ou grandes eventos”, disse Rafael Bruno, head da área digital da Climatempo, em comunicado.

 

Foto: Divulgação

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário