Intel é a nova parceira do Comitê Olímpico Internacional (COI)

Buscar

Intel é a nova parceira do Comitê Olímpico Internacional (COI)

Buscar
Publicidade

Últimas notícias

Intel é a nova parceira do Comitê Olímpico Internacional (COI)

Empresa firmou um acordo global com vigência até 2024, e deve contribuir com tecnologia de ponta durante os próximos Jogos Olímpicos


21 de junho de 2017 - 17h04

A Intel é a nova parceira tecnológica do Comitê Olímpico Internacional (COI). A empresa firmou nesta quarta-feira, 21, em Nova York, um acordo de patrocínio global, que deve se estender até 2024. A empresa irá fornecer tecnologia aos Jogos Olímpicos, e a primeira ativação ocorrerá nos Jogos de Inverno PyeongChang 2018, na Coreia do Sul, em fevereiro de 2018, onde Intel fornecerá visualização de realidade virtual em tempo real dos jogos.

Foto: Divulgação

A marca vai dar suporte tecnológico e de conteúdo para os responsáveis pelas operações dos Serviços de Transmissão Olímpica, bem como para o Canal Olímpico. O uso de drones criará imagens dinâmicas e a tecnologia Intel 360 Replay vai permitir que os fãs experimentem os melhores momentos olímpicos de todos os ângulos.

No futuro, os telespectadores em casa poderão experimentar o que é estar nos Jogos Olímpicos com um assento na primeira fila ou escolher entre diferentes pontos de observação nas arenas Olímpicas. A partir de 2018, a Intel começa também a preparar o terreno para a implantação global do 5G.

Como parte do programa global TOP, a Intel apoiará os comitês olímpicos nacionais e suas equipes em todo o mundo, bem como o COI e os organizadores dos Jogos Olímpicos.

“A Intel é líder mundial em seu campo e estamos muito entusiasmados em trabalhar com a equipe da companhia, impulsionando o futuro dos Jogos Olímpicos por meio da tecnologia de ponta. Graças à nossa nova parceria global, fãs no estádio, atletas e público em todo o mundo experimentarão em breve a magia dos Jogos Olímpicos de maneiras completamente novas”, disse Thomas Bach, presidente do COI, em comunicado.

“Com esta estreita colaboração com a família olímpica, vamos acelerar a adoção de tecnologia no futuro do esporte no maior estágio atlético do mundo”, complementou Brian Krzanich, CEO da Intel. 

 

 

 

 

 

Publicidade

Compartilhe

Veja também

  • Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Os planos da Oracle na Fórmula 1

    Plataforma Oracle Cloud Infrastructure será usada pela Red Bull nos projetos de desempenho do carro, aprendizado de máquina, análise de dados e para aprimorar a experiência dos fãs

  • Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Ambientes saudáveis alicerçam a reputação corporativa

    Expectativa de profissionais para o período pós-Covid-19 aponta trabalho mais flexível, empático e solidário